PERGUNTAS FREQUENTES


Veja abaixo algumas das perguntas mais frequentes que recebemos!

Caso ainda tenha dúvidas, mande um email para contato@cataventorj.com.br que te daremos todo auxílio necessário
 

1. ONDE EU ENCONTRO OS PRODUTOS DA CATAVENTO? 
Nós vendemos apenas através do nosso site. Não temos loja física e, por enquanto, não vendemos nossos produtos em nenhuma papelaria.


2. QUAIS FORMAS DE PAGAMENTO?
Trabalhamos com depósito ou transferência (banco Itaú) e com o PagSeguro (boleto ou cartão de crédito).
Caso opte pelo pagamento através do cartão de crédito você pode parcelar sua compra em até 12 vezes.


3. QUAIS FORMAS DE ENVIO?
Todos nossos envios são feitos pelos Correios. Você pode optar pelo PAC, pelo SEDEX ou pela Carta Registrada (para produtos mais leves).
Você pode calcular o custo e o prazo de cada um no ato da compra.
Quem for de Niterói pode optar por retirar a sua encomenda no nosso estúdio, localizado no bairro de Icaraí.


4. QUAL PRAZO PARA REALIZAÇÃO DO PAGAMENTO?
O pagamento deve ser realizado em até 07 dias. Caso não seja realizado nesse período, seu pedido será cancelado


5. MEU PAGAMENTO NÃO FOI APROVADO
Nossas transações financeiras são feitas pelo PagSeguro. Caso tenha optado por realizar o pagamento com o cartão de crédito e o mesmo não tenha sido aprovado, pedimos que verifique junto a operadora do cartão o motivo, e, caso necessário, entre em contato diretamente com o PagSeguro.


6. EFETUEI O PAGAMENTO MAS MEU PEDIDO NÃO FOI ATUALIZADO
Os pagamentos feitos com cartão de crédito são autorizados na mesma hora. Se for o caso, verifique em sua conta no PagSeguro se o pagamento realmente foi autorizado ou se houve algum problema.
Os pagamentos via boleto demoram até 72 horas para compensar.
Caso tenha feito o pagamento por transferência bancária você deverá enviar o comprovante pro email financeiro@cataventorj.com.br e aguardar nosso retorno. Nós sempre confirmamos o recebimento dos emails. Caso não tenha resposta em até 24 horas, solicitamos o reenvio do mesmo.


7. QUAL O PRAZO PARA CONFECÇÃO DO MEU PRODUTO?
Nós trabalhamos com um prazo de confecção de 05 a 12 dias úteis. 
Esse é o período que precisamos para poder confeccionar o seu pedido com todo carinho e dedicação!
Nos meses de abril e maio, postamos os pedidos com, em média, 08 dias úteis.


8. QUAL PRAZO PARA ENTREGA DO MEU PEDIDO?
Após a postagem, o prazo de entrega é de responsabilidade dos Correios, de acordo com o tipo de frete escolhido no ato da compra.
Portanto, o prazo para a sua entrega será de (até) 12 dias úteis mais o prazo estabelecido pelos Correios.
O site faz a conta para você na hora de finalizar a sua compra.


9. COMO POSSO ACOMPANHAR O MEU PEDIDO?
Após a confirmação do pagamento é só aguardar. Nós não entramos em contato com atualizações sobre a confecção dos pedidos. 
A próxima atualização que você receberá será o email com o código de rastreio emitido logo após a postagem do objeto.


10. COMO POSSO ACOMPANHAR A ENTREGA?
Após a postagem será gerado um código de rastreio que enviaremos por email.
Você pode acompanhar a entrega de seu pedido utilizando o rastreamento no site dos Correios.
É muito importante o acompanhamento do pedido, pois os correios realizam duas tentativas de entrega, e, caso não haja sucesso, a encomenda voltará para o remetente.
Nesse caso será necessário um novo pagamento de frete para que o reenvio seja realizado, ok?
Em caso de roubo ou extravio, você verá uma mensagem no seu código de rastreio com essa informação. Nesse caso, nos responsabilizamos pelo reenvio de uma nova mercadoria, sem nenhum custo adicional.


11. MINHA ENTREGA ESTÁ ATRASADA
Nem sempre os Correios cumprem com o prazo de entrega estipulado no ato da compra.
Infelizmente nós não temos controle sobre a encomenda após a realização da postagem e não temos poder de atuação sobre as entregas realizadas pelos Correios.
A única informação que os Correios nos fornecem é o código de rastreio.

Em caso de atraso, solicitamos que entre em contato conosco através do meupedido@cataventorj.com.br para que possamos registrar uma reclamação e acompanhar de perto o seu caso.

Importante: não somos nós quem estipulamos o prazo de entrega. O cálculo é feito automaticamente através do sistema dos Correios conectado ao site. Para evitar atrasos, sugerimos o uso do Sedex sempre que possível.


12. MEU PEDIDO AINDA NÃO CHEGOU E DESEJO CANCELAR
Enquanto a encomenda estiver no fluxo postal nós não podemos efetuar o seu cancelamento.
Mas você pode solicitar a sua devolução assim que a entrega for efetuada. Nesse caso, siga as orientações abaixo.


13. TROCAS E DEVOLUÇÕES

13.1 DEFEITO
Caso seu produto apresente algum defeito, você deverá:
1.1. Entrar em contato conosco por email até 07 dias após o recebimento da mercadoria comunicando o defeito;
1.2 Realizar o reenvio do produto para o nosso endereço (nesse caso nós cobrimos esse valor);
1.3 Nossa equipe irá analisar o produto e em caso de troca, faremos o reenvio de um novo produto. Caso o cliente deseje cancelar a sua compra, faremos a restituição integral dos valores pagos.

Em caso de defeito, nos responsabilizamos por todos os custos para substituição do seu produto por um novo ou para a devolução e cancelamento do seu pedido.

13.2 DEVOLUÇÃO
Caso você tenha recebido um produto sem defeito, mas deseja cancelar a sua compra e realizar a sua devolução, você deverá:
2.1 Entrar em contato conosco por email até 07 dias após o recebimento da mercadoria solicitando o cancelamento da compra;
2.2 Realizar o reenvio do produto para o nosso endereço;
2.3 Nossa equipe irá analisar o produto e, caso esteja em perfeitas condições, faremos a restituição do valor pago.
Importante: em caso de desistência da compra os custos de reenvio são de responsabilidade do cliente.

13.3 CANCELAMENTO POR ATRASO
Enquanto a encomenda estiver dentro do fluxo postal nós não podemos efetuar o seu cancelamento. 
Mas você poderá solicitar a sua devolução assim que a entrega for efetuada.
Nesse caso, siga as orientações indicadas no item número 2.


14. COMO FAÇO PARA PERSONALIZAR O MEU PEDIDO?
Nós personalizamos PLANNERS e AGENDAS sem nenhum custo adicional.
NÃO personalizamos os demais produtos do site.
Importante ressaltar que nem todas as estampas estão disponíveis para personalização por questões de harmonia com o design. As estampas personalizáveis possuem a frase COM NOME em sua descrição. 
Caso você escolha personalizar, favor deixar o seu NOME e SOBRENOME nos COMENTÁRIOS na hora de finalizar a sua compra ou envie um email para meupedido@cataventorj.com.br informando o número do pedido e o nome/sobrenome para personalização.

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